HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 8h-18h

​Sábado 9h-17h

ENDEREÇO

SCLRN 713 bloco G loja 8

Brasília - DF

contato.iacan1@gmail.com

Tel: (061) 9917-2095

© 2015 por IACAN.

 

  • Facebook Social Icon

Tullio Guimarães

    Tullio Guimarães é Bacharel em Artes Cênicas com Habilitação em Interpretação Teatral e pós-Graduado em linguagem teatral pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes da Fundação Brasileira de Teatro.

     Nascido em São Luis do Maranhão, la inicia sua carreira como ator , no grupo Gangorra da Universidade Federal, aonde cursou Ciências Econômicas. Tranferindo-se para Brasilia em 1988, ingressa na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Desde então, atua como Teatrólogo em Brasilia, ensinando, encenando, dirigindo e escrevendo textos de teatro. Como ator já foi dirigido por importantes homens de Teatro de Brasilia, do Brasil e exterior tais como: B. de Paiva, Antônio Abujamra e Jean – Jaques Moutin (França).

     Como Professor já lecionou na Universidade Federal do Maranhão, Universidade de Brasília ( UnB ) e na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes da Fundação Brasileira de Teatro, aonde é professor desde 1994.

     Como  facilitador de Oficinas, já montou textos de autores como Frank Wedeking, Frederico Garcia Lorca, Miguel de Cervantes, Anton Tchecov, Sófocles, Euripedes, Bertoud Brecht, Nelson Rodrigues entre outros.

      Tullio Guimarães dirigiu a Companhia de Artes Cênicas do Terceiro Mundo, com a qual levou espetáculos de sua autoria e de outros dramaturgos, para vários festivais na América Latina. Nessas viagens, ministrou oficinas na Universidade Autonoma do México, Universidade Católica do Chile, Universidade de Bogotá e em outros centros comunitários desses e de outros países por onde passou.

     Tullio Guimarães, desenvolve ainda, um trabalho de Arte inclusão, na forma de oficina para a Terceira idade em Brasília com a qual já produziu espetáculos de sua autoria, cumprindo assim uma função social que lhe assegura um grande prestigio junto a comunidade artística e aos órgãos governamentais de cultura e da sociedade como um todo.